sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Nota em solidariedade ao povo haitiano.

A ocupação do Haiti começou à partir do ano de 2004. Com a desculpa de “missão de paz” a ONU aprovou essa ocupação e o governo brasileiro visando uma posição definitiva no conselho da ONU atendeu prontamente as ordens e enviou várias tropas para a ocupação. A chamada “missão de paz” não passa de missão de repressão ao povo haitiano que saiu as ruas em protesto contra o golpe aplicado ao presidente Jean-Bertrand Aristide, que foi sequestrado por um comando militar estadunidense, e levado ao exílio na República Centro-Africana.
Desde o início da ocupação vários ataques foram feitos ao povo, matando e ferindo várias pessoas. Os “salvadores” do Haiti também agem estuprando meninas e mulheres batem e torturam os jovens, isso de acordo com investigações realizadas pela própria ONU.
Como se já não bastassem todas essas atrocidades cometidas pelos “salvadores” da “missão de paz”, após uma onda de terremotos que causaram grandes danos ao Haiti, a ONU (com o imperialismo estadunidense no comando) não perde a oportunidade de manter a repressão ao povo haitiano, mesmo frente a essas catástrofes naturais que aconteceram.
Com a desculpa de reconstrução do país, a ONU agora ordena que sejam enviadas mais tropas para o Haiti, alegando estar repondo as tropas que foram devastadas com os terremotos, e grande parte dessas novas tropas serão enviadas pelo Brasil.
Está mais do que na hora disso parar. O Haiti não está precisando de mais repressão e sim de solidariedade para que se inicie a reconstrução.

CHEGA DE REPRESSÃO!
TIREM SUAS MÃOS DE CIMA DO HAITI!

Um comentário:

CNT AIT INFO disse...

Companeros,

Mas abajo ponemos un lligado de llamado a la solidaridad de una organisacion sindicalista de Haiti. No son anarcosindicalistas, son mas sindicalistas de base y de lucha. Pero nos parecen honestias, porque nunca han apoyado a un lado politico o un otro en Haiti, han cada tiempo attacado al govierno y tambien a la oposicion diciendo que son politicas, a decir mentirosos. Y tambien llaman a la organizacion autonoma de los trabajadores, fuera de los partidos politicos. Nos parece interssante de compartir esta informacion con companeros de la AIT en America Latina, sobre todo con el renuevo de la ACAT en punto de Miro

salud y anarquia !

Viva la COB, la CNT y la AIT y sus secciones !

Companeros de la CNT AIT de Paris (francia)

http://miamiautonomyandsolidarity.wordpress.com/2010/01/14/llamado-para-solidaridad-y-fondos-para-ls-obrers-de-haiti/